Bobó de Camarão da Margô

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Descasque o aipim e coloque para cozinhar com um pouco de sal.
  2. 2.
    Limpe bem os camarões , lave com limão. Depois escorra o limão mas não enxague.
  3. 3.
    Tempere com o tempero pronto ao invés de colocar sal, e se preferir coloque também um pouco de pimenta do reino ou de sua preferência.
  4. 4.
    Reserve.
  5. 5.
    Coloque uma panela no fogo com o azeite de dendê e a cebola, acrescente o alho amassado, mexa um pouco e junte o camarão para refogar. Adicione o tomate, o pimentão, a cebolinha, o coentro, e deixe em fogo baixo.
  6. 6.
    Enquanto isso, bata o aipim cozido, com o leite de coco deixando uma consistência de purê (se ficar muito grosso colocar mais um pouco do liquido que cozinhou o aipim).
  7. 7.
    Despeje sobre o camarão com o fogo ainda baixo, misturando bem; coloque o creme de leite, que dará suavidade ao sabor do dendê.
  8. 8.
    Deixar dá uma fervura, mexendo sempre.
Crédito da receita: Minha receita.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Italiana Creme de leite Alho Coentro Cozinha internacional Frutos do mar Leite de coco Receitas salgadas Receitas de peixes Azeite de dendê Cebolinha Tempero pronto Comida baiana