logomarca cybercook

Bobó de Camarão da Tia Natália

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    LImpe bem o camarão e lave. Cozinhe as cascas com água (2 copos de água para cada copo de cascas). Coe em uma peneira fina (não pode ser em escorredor de macarrão), reservando a água e desprezando as cascas. Nesta água cozinhe a mandioca só colocando sal depois que ferver e já tiver começado a cozinhar.
  2. 2.
    Depois de bem cozido passe no processador ou no liquidificador, ainda quente e aos poucos para não queimar a máquina. Reserve.
  3. 3.
    Em uma panela grande refogue o alho numa a mistura de azeite e óleo, sem deixar queimar. Acrescente as cebolas e deixe refogar uns 5 minutos. Junte o Pomodoro e mais duas medidas da caixa de água. Misture e deixe encorpar uns 20 minutos em fogo baixo para não queimar. Acrecente o coentro e a salsa e mexa bem. Misture o creme de mandiocas e deixe uns 10 minutos.
  4. 4.
    Os camarões, frite em azeite, à parte até corar e acrescente ao molho. Coloque o azeite de dendê, a pimenta e leite de côco, mexendo bem e deixando cozinhar mais uns 10 minutos para tomar gosto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Coentro Frutos do mar Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Molho de pimenta Comida baiana