logomarca cybercook

Bobó de Camarão e mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Para o caldo, regue o fundo de uma panela média com azeite e doure metade da cebola e do alho. Junte as cascas do camarão, cubra com a água, acrescente o louro e deixe ferver por 20 minutos (depois disso, as carcaças começam a soltar um gosto de areia).
  2. 2.
    Passe por uma peneira e volte o caldo para a panela. Junte a mandioquinha e sal a gosto e cozinhe por uns 30 minutos, até que ela esteja bem macia e forme um creme liso e reserve.
  3. 3.
    Em outra panela (grande), aqueça mais um fio de azeite de oliva e o azeite-de-dendê e doure ligeiramente a cebola restante e o pimentão. Acrescente o alho, espere perfumar e junte o camarão.
  4. 4.
    Quando ele mudar de cor, adicione a polpa de tomate e o leite de coco. Espere ferver, junte o creme de mandioquinha, sal e pimenta a gosto e deixe ferver por mais 5 minutos.
  5. 5.
    Acrescente o coentro e a cebolinha, passe para uma sopeira e sirva.
Receita elaborada por Paul Friederich

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Acarajé

Acarajé

Por josé neves

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Coentro Frutos do mar Leite de coco Louro Mandioquinha Pimenta vermelha Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Azeite de dendê Cascas de camarão Pimentão vermelho Cebolinha Comida baiana