1
logomarca cybercook

Bobó de Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Limpe os camarões e retire a casca. Tempere os camarões e reserve em um recipiente por uma hora. Depois disso coloque os camarões para cozinhar em um litro de água e cubos de caldo de peixe, por mais ou menos quinze minutos. Retire o camarão com uma escumadeira. Coloque o aipim cortado em cubos nessa água e bata no liquidificador até que forme um creme. Separe esse creme em um refratário. Em outra panela misture o creme de leite e o leite de coco, tempere com sal à gosto e misture com o creme do aipim. Com o camarão já limpo faça um molho com os tomates e a cebola. Depois coloque o creme já pronto em refratário e jogue o molho com os camarões por cima. Sirva com arroz fresco.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (5)

Carlos Bandeira

Veja bem, se vc fizer o camarão cozido por todo esse tempo, nem precisa gastar dinheiro. Cozinhe cubinhos de isopor que é a mesma coisa. Camarão cozinha em alguns segundos, e depois que todo o seu prato estiver pronto jogue os camarões crus e com o calor do molho eles chegam ao ponto.

RITA DE CASSIA CARVALHO

No bobó que faço, cozinho o aipim (mandioca) só com água e sal e depois é que bato no liquidificador com o leite de coco (forma um creme) reservo. Coloco em uma panela todos os temperos (tomate, cebola, pimentão e coentro) refogo e acrescento o camarão, não coloco água, deixo refogar, não deixo cozinhar por muito tempo, pois quanto mais cozinha, mais o camarão fica parecendo borracha, por isso não deve colocar água. Acrescenta o creme de aipim e deixa cozinha um pouco até ficar a consistência de um purê, por último acrescenta o azeite de dendê, não muito, pois é muito calórico. Não coloco caldo de peixe e nem creme de leite. Este é o bobó baiano. Bom apetite!!!!

Paulo Guarapari

Fizemos esta receita, com uma pequena mudança; após o cozimento do aipim, passamos p/ liquidificador apenas a metade, deixando pequenos pedaços para serem mastigados. Ficou maravilha! Saborosíssimo!!!

Maria Luiza

Esta receita é muito prática de preparar e uma delícia, eu e meu marido ficamos satisfeito com o sabor deste maravilhoso bobó de camarão.

CLÁUDIO GONTIJO

ADOREI A RECEITA. DELICIOSA.

Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de peixe Frutos do mar Leite de coco Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Comida baiana

Bobó de Camarão