1

Bobó de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • Limpe os camarões e retire a casca. Tempere os camarões e reserve em um recipiente por uma hora. Depois disso coloque os camarões para cozinhar em um litro de água e cubos de caldo de peixe, por mais ou menos quinze minutos. Retire o camarão com uma escumadeira. Coloque o aipim cortado em cubos nessa água e bata no liquidificador até que forme um creme. Separe esse creme em um refratário. Em outra panela misture o creme de leite e o leite de coco, tempere com sal à gosto e misture com o creme do aipim. Com o camarão já limpo faça um molho com os tomates e a cebola. Depois coloque o creme já pronto em refratário e jogue o molho com os camarões por cima. Sirva com arroz fresco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Veja bem, se vc fizer o camarão cozido por todo esse tempo, nem precisa gastar dinheiro. Cozinhe cubinhos de isopor que é a mesma coisa. Camarão cozinha em alguns segundos, e depois que todo o seu prato estiver pronto jogue os camarões crus e com o calor do molho eles chegam ao ponto.

No bobó que faço, cozinho o aipim (mandioca) só com água e sal e depois é que bato no liquidificador com o leite de coco (forma um creme) reservo. Coloco em uma panela todos os temperos (tomate, cebola, pimentão e coentro) refogo e acrescento o camarão, não coloco água, deixo refogar, não deixo cozinhar por muito tempo, pois quanto mais cozinha, mais o camarão fica parecendo borracha, por isso não deve colocar água. Acrescenta o creme de aipim e deixa cozinha um pouco até ficar a consistência de um purê, por último acrescenta o azeite de dendê, não muito, pois é muito calórico. Não coloco caldo de peixe e nem creme de leite. Este é o bobó baiano. Bom apetite!!!!

Fizemos esta receita, com uma pequena mudança; após o cozimento do aipim, passamos p/ liquidificador apenas a metade, deixando pequenos pedaços para serem mastigados. Ficou maravilha! Saborosíssimo!!!

Esta receita é muito prática de preparar e uma delícia, eu e meu marido ficamos satisfeito com o sabor deste maravilhoso bobó de camarão.

ADOREI A RECEITA. DELICIOSA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: