logomarca cybercook

Bobó de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Descasque os camarões. Reserve separadamente as cascas com as cabeças e os camarões.Numa panela média, ferva as cascas, as cabeças e a água em fogo alto por 5 minutos. Escorra e reserve o caldo (despreze as cascas e as cabeças).
  2. 2.
    Descasque a mandioca, corte-a em pedaços e coloque numa panela média. Cubra com o caldo reservado e leve ao fogo médio até ficar macia (cerca de 30 minutos). Escorra a mandioca reservando 1 1/4 xícara do caldo.
  3. 3.
    No liquidificador, coloque parte do caldo reservado, acrescente alguns pedaços de mandioca e bata. Repita a operação, sempre colocando primeiro o caldo e batendo a mandioca aos poucos (se preferir, passe a mandioca com o caldo no processador até obter um creme liso). Reserve o creme obtido.
  4. 4.
    Numa panela média, frite a cebola no óleo em fogo alto até começar a dourar. Junte o tomate e refogue, mexendo sempre, por cerca de 1 minuto. Acrescente o camarão reservado, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o coentro. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até o camarão ficar rosado (cerca de 3 minutos).
  5. 5.
    Acrescente o creme de mandioca, o leite de coco e o azeite-de-dendê. Verifique o sal e corrija se necessário. Tempere com a pimenta e cozinhe, mexendo sempre, até começar a ferver. Retire do fogo, decore com salsinha ou coentro e sirva quente.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Moqueca de Peixe com camarão

Moqueca de Peixe com camarão

Por Ana Jacqueline Bastos

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por CyberCook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

Mariana rios

Receita perfeita e muito fácil de fazer!!! Nota 1000

Helena Beatriz Ferro

Quero me aperfeiçoar a cada dia na minha cozinha !

EDINALVA APARECIDA PEREIRA

A receita é ótima, fácil de fazer e fica uma delicia!!!

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Coentro Frutos do mar Leite de coco Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Azeite de dendê Comida baiana