logomarca cybercook

Bobó de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Descasque os camarões, lave bem as cabeças e afervente-as em 2 litros de água com 1 colher rasa de sal. Coe em um pano e reserve.
  2. 2.
    Ponha para cozinhar nessa água a mandioca, até começar a desmanchar. Aqueça em uma panela o azeite-de-dendê e o óleo. Adicione os temperos nesta seqüência: primeiro o alho até dourar, o pimentão até murchar, a cebola até amolecer e, por último, os tomates. Refogue tudo por mais 10 minutos.
  3. 3.
    Enquanto isso, bata no liqüidificador a mandioca com a água do cozimento. Despeje o creme resultante na panela dos temperos com o fogo ligado, mexendo sem parar com uma colher de pau.
  4. 4.
    Adicione 2 pimentas-de-cheiro (frescas ou curtidas) bem picadinhas.
  5. 5.
    Tempere os camarões com limão (pouco) e sal. Cozinhe-os por 5 minutos em uma frigideira com um pouquinho de manteiga. Junte ao creme.
  6. 6.
    Sirva com arroz e farofa de azeite, ou de azeite-de-dendê.
  7. 7.
    Rendimento: 10 porções
  8. 8.
    Tempo de preparo: 2 horas
  9. 9.
    Execução: fácil
  10. 10.
    Custo: caro

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Frutos do mar Leite de coco Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cascas de camarão Receitas com Suco de Fruta Comida baiana