Bobó de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Coloca-se numa panela aquecida a metade do azeite e refoga-se a metade da cebola, tomates, pimentões e salsinha. Junta-se o aipim e deixa-se cozinhar lentamente, em panela tampada, por 30 min, mexendo freqüentemente, para evitar que pegue no fundo. Acrescenta-se 2 vidros de leite de coco e um pouco d’água e amassa-se bem os temperos. Quando o aipim estiver bem cozido, passa-se tudo no processador e retorna-se p/ a panela.
  3. 3.
    Enquanto isso, refoga-se no azeite restante a outra metade dos temperos, acrescenta-se o camarão cru, cozinhando em fogo lento por 5 min. Adiciona-se o outro vidro de leite de coco e a mesma medida de água ( se precisar). Mistura-se o refogado do aipim com o do camarão, coloca-se sal a gosto e serve-se com arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Comida baiana