1
logomarca cybercook

Bobó de Camarão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Coloca-se numa panela aquecida a metade do azeite e refoga-se a metade da cebola, tomates, pimentões e salsinha. Junta-se o aipim e deixa-se cozinhar lentamente, em panela tampada, por 30 min, mexendo freqüentemente, para evitar que pegue no fundo. Acrescenta-se 2 vidros de leite de coco e um pouco d’água e amassa-se bem os temperos. Quando o aipim estiver bem cozido, passa-se tudo no processador e retorna-se p/ a panela.
  3. 3.
    Enquanto isso, refoga-se no azeite restante a outra metade dos temperos, acrescenta-se o camarão cru, cozinhando em fogo lento por 5 min. Adiciona-se o outro vidro de leite de coco e a mesma medida de água ( se precisar). Mistura-se o refogado do aipim com o do camarão, coloca-se sal a gosto e serve-se com arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Frutos do mar Leite de coco Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Comida baiana

Bobó de Camarão