1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bobó de camarão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Todo coco dá dois tipos de leite: um fino e um grosso. O leite grosso é o primeiro que sai quando se espreme o coco ralado. Para extrair o leite fino é necessario derramar a agua sobre o bagaço e espremer novamente.Faça isto com os três cocos e reserve os dois tipos de leite em separado.Numa panela de bom tamanho ,aqueça o azeite ,junte o aipim,o leite fino e deixe cozinhar até o aipim amolecer ameaçando virar um creme. Acrescente o leite grosso ,os camarões e cozinhe mexendo até o aipim ficar completamente pastoso.Junte o azeite-de-dendê e deixe ferver.Tempere com sal e pimenta-do-reino. O bobó está pronto para ser servido.
Receita preferida por d. Nícia Maria Dantas,autora do excelente livro Receitas de Ontem e de Hoje. Jornal de Cozinha.

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (1)

marialucia ribeiro

É o acompanhamento ideal para uma moqueca de camarão.A apresentação tradicional é numa terrina grande , primeiro o bobó, por cima a moqueca e,por fim,o camarão seco povilhado. Dá para oito porções.

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Frutos do mar Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana

Bobó de camarão