Bobó de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Todo coco dá dois tipos de leite: um fino e um grosso. O leite grosso é o primeiro que sai quando se espreme o coco ralado. Para extrair o leite fino é necessario derramar a agua sobre o bagaço e espremer novamente.Faça isto com os três cocos e reserve os dois tipos de leite em separado.Numa panela de bom tamanho ,aqueça o azeite ,junte o aipim,o leite fino e deixe cozinhar até o aipim amolecer ameaçando virar um creme. Acrescente o leite grosso ,os camarões e cozinhe mexendo até o aipim ficar completamente pastoso.Junte o azeite-de-dendê e deixe ferver.Tempere com sal e pimenta-do-reino. O bobó está pronto para ser servido.
Receita preferida por d. Nícia Maria Dantas,autora do excelente livro Receitas de Ontem e de Hoje. Jornal de Cozinha.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

marialucia ribeiro

É o acompanhamento ideal para uma moqueca de camarão.A apresentação tradicional é numa terrina grande , primeiro o bobó, por cima a moqueca e,por fim,o camarão seco povilhado. Dá para oito porções.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana