logomarca cybercook

Bobó de carne moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Derreta a manteiga em uma panela, acrescente a carne e deixe fritar por 15 minutos, ou até dourar. Em seguida, adicione a cebola e os tomates e frite por mais 2 minutos. Em seguida, bata o milho verde (sem o líquido de conservação) com o leite e junte ao refogado. Adicione a cebolinha, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 10 minutos. Retire do fogo, misture o creme de leite e polvilhe com o queijo ralado. Se preferir, decore com cebolinha picada. Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco. A carne moída crua é usada no preparo de pratos clássicos, como o Steak Tartar. Para 100 g de carne moída sem gordura, adicione 1 colher (chá) de suco de limão, 1 colher (chá) de azeite de oliva e algumas gotas de molho inglês. Acerte o sal e polvilhe com pimenta-do-reino. Dê um formato arredondado à carne temperada, transfira-a para um prato e faça uma pequena cavidade no centro. Coloque uma gema crua e polvilhe com salsinha. Sirva com cebola fatiada e alcaparras. E, se preferir, com mostarda.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por CyberCook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Creme de leite Milho Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Cebolinha Comida baiana