Bobó de Carne-Seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Cozinhe o aipim e, com ele bem quente ainda, retire os filamentos. Faça um purê, batendo liqüidificador com algumas conchas da água do cozimento. Reserve. Frite a cebola na manteiga até ficar bem dourada. Junte a carne seca e refogue bem, acrescentando o dendê e a pimenta. Mexa. Adicione o leite de coco, o tomate, o pimentão e a metade das ervas. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio. Junte o purê e misture bem. Retire do fogo e junte as ervas restantes. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e bananas-da-terra fritas em rodelas. Obs: Se gostar, junte no final um punhado de amendoim torrado e moído.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Vanessa Janaina Marçal

Nossa, que comida deliciosa! Eu fiz este final de semana para a minha família, todos aprovoram, como eu gosto do dendê e do coentro ficou forte e gostoso, está de parabéns esta receita recomendo.

Sylvio Fagnani Jr

Coloquei um pouco de pimentão verde tbm. E usei duas garrafinhas de leite de coco. Meu amigo! Vou te falar . Minha mulher falou que não cozinha mais .SÓ EU! Voce me ferrou. Um abraço!

Nubia

Esta receita fica ótima, mais para que o sabor fique melhor temos que escolher o azeite de dendê com menos acidez.

Ana Lucia

Fiz essa receita,só não acrescentei o leite de coco,pois acho que fica enjoativo.Nota dez.

IRACI ARAUJO

Pretendo fazer este fim de semana, mas com certeza é uma receita dos deuses pra quem gosta de comida nordestina!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Azeite Carne seca Coentro Leite de coco Mandioca Manteiga Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Banana da terra Azeite de dendê Pimentão vermelho Comida baiana