Bobó de frango

Bobó de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. Cortar os filés de frango em tiras (1 cm) e temperar com o suco de limão, o sal e a pimenta do reino.
  • 2. Colocar o caldo de frango, a cebola em rodelas, a folha de louro e a mandioca numa panela média e levar ao fogo alto. Deixar cozinhar por 30 minutos ou até a mandioca ficar macia. Retirar a panela do fogo e colocar o caldo no liquidificador, bater por 1 minuto em velocidade alta ou até obter um creme homogêneo. Reservar. Levar uma panela grande ao fogo baixo e esperar aquecer. Acrescentar o azeite, a cebola picada e refogar por 2 minutos, colocar o alho e refogar por mais 1 minuto. Aumentar o fogo e colocar as tiras de frango para fritar por 2 minutos, mexer apenas uma vez para a carne fritar por igual.
  • 3. Diminuir o fogo, acrescentar o tomate picado, o pimentão e refogar por 1 minuto, mexer de vez em quando. Acrescentar o caldo do liquidificador à panela, o leite de coco, a pimenta dedo-de-moça picada, a salsinha e o coentro. Esperar aquecer. Retirar o bobó do fogo e acrescentar o azeite de dendê. Mexer bem e servir a seguir.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alho Coentro Leite de coco Louro Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Suco de limão Azeite de dendê Filé de frango Pimenta dedo de moça Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: