1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bobó de Mandioquinha

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Num liquidificador bata a mandioquinha cozida, o caldo do
  2. 2.
    cozimento da mandioquinha e o leite de coco. Reserve.
  3. 3.
    Numa panela em fogo médio com azeite e azeite de dendê refogue o peito de frango cortado e temperado, a cebola, o alho e o louro por 10 minutos.
  4. 4.
    Acrescente o creme de mandioquinha (reservado acima no liquidificador) e deixe ferver. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e finalize com salsa e cebolinha picada a gosto.

Para substituir o frango por camarão faça da seguinte maneira: - À parte numa frigideira em fogo médio e com 1/4 xícara (chá) de azeite, coloque 1 kg de camarão rosa limpo e temperado com sal, pimenta e suco de limão a gosto e refogue por 3 minutos. Acrescente na receita no último passo, depois que o creme de mandioquinha estiver fervendo na panela.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Acarajé

Por José Neves

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Vatapá

Por Polly Brunn

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Alho Leite de coco Louro Mandioquinha Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Azeite de dendê Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Comida baiana

Bobó de Mandioquinha