Bobó de Pintado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Tempere o peixe com sal, alho e limão e deixe marinar por 30 minutos. Em seguida cozinhe a mandioca com sal e os dois tabletes de camarão. Bata a mandioca no liquidificador com o leite de coco e, se necessário, acrescente leite comum para ficar com a consistência de um creme. Reserve.
  • 2. Numa panela grande disponha em camadas na seguinte seqüência: cebola e tomate em rodelas, pimentão vermelho e amarelo, e em seguida as postas de peixe. Repita a operação por mais uma vez e por cima coloque o azeite de oliva e o azeite de dendê. Deixe cozinhar até que o peixe comece a ficar branco.
  • 3. Se precisar corrija o sal nesse ponto do cozimento.
  • 4. Acrescente o creme de mandioca e deixe no fogo por mais 15 minutos ou até que o peixe esteja cozido. Por último salpique o cheiro verde e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (3)

Receita semelhante a mujica de pintado prato tradiciomal da culinaria Matogrossense principalmente na capital Cuiaba a unica diferença e que a mandioca vai em pedaços, mas de todo modo é uma delicia, preparei o bóbó e a mujica no mesmo dia e deu uma confusão pois o peixe foi pouco. heheheheh muito boa parabens

Este bobó é maravilhoso, sabor inigualável. Não encontrei caldo de camarão e usei caldo de legumes.

Muito boa, sabor rico e variado. É relativamente simples de fazer. Pode ser experimentada com outros peixes, como namorado, linguado e outros. Mas com o pintado ficou muito bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: