Bobotie

Bobotie

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Nigéria

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Corte o pão em pedaços, coloque-os numa tigela e cubra com 0.5 xícara de leite, deixando de molho por alguns minutos. Depois, amasse o pão levemente com um garfo.
  • 2. Esquente a margarina em uma frigideira de ferro, em fogo brando e frite as cebolas por 5 minutos. Tire do fogo e misture todos os ingredientes (exceto os ovos e o leite), numa fôrma refratária, pressionando sobre as folhas de louro).
  • 3. Bata os ovos, com o leite que ficou reservado, tempere com sal e pimenta, e jogue sobre a mistura de carne.
  • 4. Aqueça o forno à 170°C e asse por aproximadamente 45 minutos, até que os ovos e o leite se incorporem à massa e a carne esteja cozida. Para decorar, coloque algumas folhas de louro sobre a carne.
  • 5. Sirva ainda quente, com arroz amarelo ou branco, coco ralado (desidratado) e nozes picadas.
Produção de Receitas: Andressa Dias. Fotos por: Douglas Tadeu Aby Saber Filho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Curry Damasco Leite Louro Margarina Patinho Pratos principais Receitas salgadas Uva passa Pimenta do reino Suco de limão Amêndoas Cúrcuma Receitas com Suco de Fruta

Comentários (2)

Sensacional!

É saborosíssima, fácil de fazer e rápida. O contraste de sabores das frutas e a crocancia das amêndoas, fazem desse prato simples ficar mto sofisticado e muito gostoso. Todos que provaram, aprovaram. Perfeita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: