logomarca cybercook

Boeuf Bourguignon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 kg de músculo ou peito em cubos
    - 1 cebola picada em rodelas grossas
    - 3 cenouras picadas em rodelas
    - 1 litro de vinho tinto
    - 1 xícara de chá de salsa e cebolinha picadinhas
    - 1 colher de chá de segurelha
    - 1 folha de louro
    - pimenta do reino a gosto
    - 1 colher de sopa de manteiga
    - 1 colher de sopa de óleo
    - 100 g de toucinho defumado em cubinhos
    - 500 g de echallotes
    - 2 dentes de alho grandes espremidos
    - 2 colheres de sopa de farinha de trigo
    - 1 colher de chá de sal
    - 1/2 kg de champignons frescos

    Coloque em uma tigela a carne e tempere-a com a cebola, a cenoura, 1 xícara de vinho tinto, a salsa, a segurelha, o louro e a pimenta-do-reino. Deixe descansar por 2 horas. Coloque uma panela no fogo e junte a manteiga e o óleo. Frite o toucinho até começar a dourar, junte as echallotes e refogue. Retire-os e reserve. Nessa mesma gordura, frite a carne e o alho, até a carne secar e começar a dourar. Junte a farinha de trigo, os temperos da carne e o restante do vinho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 3 horas ou 35 a 40 minutos em panela de pressão.
    Retire as cenouras, bata-as no liquidificador e junte novamente para engrossar o molho. Acrescente os champignons e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 7 minutos. Volte as echallotes e o toucinho e deixe ferver por mais 15 minutos. Sirva com arroz branco e purê de batatas.

    Obs. Echallotes são cebolinhas pequenas, muito utilizadas na culinária francesa. São facilmente encontradas em feiras e supermercados..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Lanches