1
logomarca cybercook

Bolão de Fubá de Massa Cozida

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Em uma tigela funda, coloque o fubá. Faça um buraco no meio e acrescente a manteiga, a erva-doce e o sal. Em seguida, vá colocando devagar a água quente, mexendo para não empelotar, até formar uma massa homogênea. Depois, acrescente o açúcar, os ovos e o leite. Misture tudo muito bem. Por último, acrescente o queijo ralado e misture. Unte bem uma fôrma de buraco no meio, com manteiga, e polvilhe com um pouco de fubá. Coloque a massa na fôrma e, por cima, distribua o queijo meia cura, cortado em tiras grossas. Asse em forno médio por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Ossobuco com Massa

Ossobuco com Massa

Por Maria Estela

Bolo Fácil de Fubá

Bolo Fácil de Fubá

Por Elaine Guidini

Massa para cheese cake

Massa para cheese cake

Por Jeanpierre Antoine

Comentários (1)

Adagilma Kenupp Santos

O bolo ficou duro, pesado e seco. 1 Kg de fubá está certo? Só dois ovos? Sem fermento? Ficou horrível. Não recomendo. (Adagilma Kenupp Santos)

Bolos Receitas de Natal Bolos simples Brasileira Fuba Leite Manteiga Sem Glúten Erva doce Queijo meia cura Parmesão Sem farinha

Bolão de Fubá de Massa Cozida