Bolinho Caipira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. Em uma vasilha, junte as farinhas e, com as mãos, misture-as até desmanchar todos os grumos. Adicione o óleo e reserve.
  • 2. Ferva a água com o tablete de caldo de carne. Junte as farinhas reservadas e misture bem, deixando cozinhar por 2 ou 3 minutos, mexendo sempre até obter uma massa macia, lisa e homogênea (tipo uma polenta).

Recheio

  • Misture todos os ingredientes .

Rendimento: 30 porções

Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Cebolinha verde Farinha de milho Receitas salgadas Salsinha Sudeste Farinha de mandioca Óleo de soja Coxão mole Cebolinha

Vídeo recomendado

Comentários (67)

Este bolinho pode ser assado?? Como procedo para isso???

Olá Josenice! Esses bolinhos devem ser fritos, assados não terão o resultado esperado. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

=D

Segui a receita corretamente, mas na hora de fechar rachou e não consegui fazer. Há alguma dica pra que isso não ocorra?

Ronaldo, boa tarde! Dois fatores podem ter contribuído para isso ocorrer: a massa pode ter ficado com quantidade excessiva de farinha (por isso em massas em que precisamos moldar como salgadinhos, pães, etc, é necessário adicionar a farinha aos poucos, observando sempre o ponto da massa), ou a quantidade de recheio estava em excesso. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

TÁ CHEGANDO O FRIOZINHO E COM ELE A VONTADE DE BOLINHO CAIPIRA! É TUDO DE BOM!

Fácil de fazer !!! Fica uma delícia !!!

São ótimas as receitas,eu comeceu meu negocio aprendendo com vcs

Fiz sua receita e é simplesmente maravilhosa.Fácil e gostosa. Parabens!

Esta receita ë deliciosa, toda a famïlia aprovou e adorou.

Escaldar com agua fervente a farinha de milho. Acrescentar 2 colheres de sopa de farinha de mandioca, que dará melhor liga a massa. O recheio - carne moida deve ser usada crua.

é verdade, é tipica de Sàojosé dos Campos, somente lá se faz isto e é muito bom. valeu Angela joseense

Adicionar caldo de um limão ao recheio, depois de pronto fica delicioso.

Esse bolinho não é somente tiípico de São José dos Campos, mas de todo o Vale do Paraíba!

Ainda não experimentei esta receita, fornecida por esta colaboradora. Porém, já comi destes Bolinhos Caipiras algumas vezes em São José dos Campos, onde mora a minha amada (romântico, não ? hehehe). Sou, simplesmente, APAIXONADO por estes Bolinhos (

Esta receita é ótima, fácil de fazer e de um paladar delicioso. Parabens!

Essa receita é muito boa mesmo. Em Jacareí, vizinha de São José, costumamos rechear o bolinho com linguiça. É só desfazer a linguiça e usar a carne dela, sem a gordura, ao invés da carne temperada. Fica muito bom também!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: