logomarca cybercook

Bolinho Cupcake

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  1. 1.
    Peneire a farinha e o fermento juntos e reserve.
  2. 2.
    Bata numa batedeira o açúcar e a manteiga. Acrescente o ovo e siga batendo até formar um creme. Num liquidificador ou com um Mixer, bata a banana e o leite. Integre essa mistura ao creme e mexa. Acrescente a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo.
  3. 3.
    Recheie 2/3 das forminhas com a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos ou até ficar dourado. Deixe os bolinhos esfriarem sobre um grelha, depois corte o centro, recheie com doce de leite e cubra com a parte do bolinho que foi cortada, formando uma tampinha.
  4. 4.
    Com ajuda de um bico de confeiteiro modelo estrela aberta ou uma espátula, cubra os cupcakes com ganache de chocolate e acrescente confeitos. Os bolinhos devem ser consumidos em até três dias.

Cobertura

  1. Pique em pedaços bem pequenos 400 g de chocolate meio-amargo. Aqueça 200 g de creme de leite por 40 segundos no microondas. Junte o chocolate até que ele derreta e forme um creme.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Brasileira Receitas de Cupcake Bolinhos Banana nanica Chocolate Doce de leite Leite Sudeste Ganache