Bolinho de arroz com atum e bolinho de arroz tradicional

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Coloque, no copo do liquidificador, o leite e as gemas. Bata para se agregarem. Desligue. Junte o arroz cozido e bata novamente. Adicione o queijo ralado e torne a bater. Desligue e reserve.
  2. 2.
    Aqueça a manteiga em uma panela e refogue a cebola. Adicione o atum, a massa reservada e a farinha. Cozinhe até desgrudar da panela (aproximadamente 4 minutos). Junte a cebolinha verde, misture e retire do fogo. Coloque em um recipiente e deixe esfriar um pouco.
  3. 3.
    Abra porções da massa na palma da mão e empregue o recheio de queijo ou de linguiça calabresa frita (recheios opcionais). Após rechear, modele uma bolinha. Passe pelas claras levemente batidas e a farinha de rosca com queijo ralado (misturados previamente). Frite em óleo não muito quente. Retire do fogo e escorra.
  4. 4.
    Dica: Sirva quente.
  5. 5.
    BOLINHO DE ARROZ TRADICIONAL
  6. 6.
    Em um recipiente coloque o arroz cozido, a cebolinha, a cebola, o leite, o ovo, a farinha e uma pitada de sal (opcional). Misture para se agregarem. Modele com auxílio de 2 colheres. Frite em óleo quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Atum Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Clara de ovo Empanados Farinha de rosca Gema de ovo Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Cebolinha Receitas com sardinha e atum