logomarca cybercook

Bolinho de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    1 – Misture todos os ingredientes em um recipiente. Coloque as duas gemas por último. Você pode fazer o arroz na hora ou usar um que já esteja pronto, o importante é ele estar frio. Uma dica: coloque uma xícara de vinagre na água que vai cozinhar a batata. Elas devem ser cozida al dente, ou seja, não muito mole. Espete um palito de churrasco nas batatas durante o cozimento, para saber se elas estão cozidas, mas consistentes.
  3. 3.
    2 – Um dos segredos para o bolinho ficar bem frito é deixar a massa com bastante liga, misturar bem os ingredientes. Se quiser, faça a massa um dia antes de deixa-a descansando na geladeira até o dia seguinte. Ela fica ainda mais gostosa.
  4. 4.
    3 – Depois de misturar bem a massa, molde os bolinhos com a mão, um a um.4 – Quebre o ovo que sobrou em um recipiente e misture a clara com a gema. Coloque os bolinhos no recipiente.
  5. 5.
    4 – Quebre o ovo que sobrou em um recipiente e misture a clara com a gema. Coloque os bolinhos no recipiente.
  6. 6.
    5 - Passe os bolinhos pelo ovo e empane-os na farinha de rosca.
  7. 7.
    6 – Esquente o óleo, o suficiente para cobrir os bolinhos na panela que você vai usar para fritar. Um truque de vovó: coloque um palito de fósforo no óleo. Quando ele acender, o óleo está pronto para fritar. Mas fique atento: ele acende e apaga rapidamente. Retire o palito queimado com cuidado.
  8. 8.
    7 - Mergulhe os bolinhos no óleo até que eles fiquem dourados.
  9. 9.
    .8 – Estão prontos! Nem precisa passar pelo papel absorvente, pois eles ficam sequinhos.
Bolinho de arroz do Bar Filial, em São Paulo. O chef Antonio Ferreira, o Toninho, ensina a fazer essa iguaria. E ele entende do assunto: chega a fazer cerca de mil bolinhos por dia no bar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Receitas de bolinho de arroz Arroz cozido Empanados Farinha de rosca Gema de ovo Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Parmesão ralado Raspas de limão Parmesão Cebolinha Batata