Bolinho de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. O primeiro passo é deixar o arroz de molho por pelo menos 8 horas. Depois, o grão é socado no pilão. O resultado é uma farinha, que precisa ser peneirada e reservada. A próxima etapa é ralar a mandioca, que vai ser misturada a meio litro d'água quente. Com fogo desligado, acrescente o açúcar e mexa até o ponto de mingau.
  • 2. Depois de frio, é hora de misturar a farinha de arroz, o sal, o fermento, a canela, o coco ralado e a manteiga. Mexer bem faz toda a diferença. A massa precisa descansar por pelo menos 5 horas. Horas depois, a massa fica uniforme. Acrescente leite aos poucos até dar o ponto. Aí é só untar as forminhas e pôr para assar por 20 a 30 minutos em forno quente.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Receitas de bolinho de arroz Coco ralado Mandioca Receitas salgadas Açúcar cristal Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: