1
logomarca cybercook

Bolinho de arroz

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    O primeiro passo é deixar o arroz de molho por pelo menos 8 horas. Depois, o grão é socado no pilão. O resultado é uma farinha, que precisa ser peneirada e reservada. A próxima etapa é ralar a mandioca, que vai ser misturada a meio litro d'água quente. Com fogo desligado, acrescente o açúcar e mexa até o ponto de mingau.
  2. 2.
    Depois de frio, é hora de misturar a farinha de arroz, o sal, o fermento, a canela, o coco ralado e a manteiga. Mexer bem faz toda a diferença. A massa precisa descansar por pelo menos 5 horas. Horas depois, a massa fica uniforme. Acrescente leite aos poucos até dar o ponto. Aí é só untar as forminhas e pôr para assar por 20 a 30 minutos em forno quente.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Tatiana Figueiredo

Bolinho de Arroz Diferente

Bolinho de Arroz Diferente

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Arroz Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Receitas de bolinho de arroz Coco ralado Mandioca Receitas salgadas Açúcar cristal Fermento químico em pó

Bolinho de arroz