1
logomarca cybercook

Bolinho de Bacalhau II

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Coloque o bacalhau num recipiente e cubra com água para dessalgar por 24 horas, com a pele para baixo, para reter o sabor do peixe. Mantenha o bacalhau na geladeira e troque a água três vezes.Cozinhe o bacalhau numa panela grande com bastante água. Para saber se ele está ao ponto, penetre um garfo. O bacalhau deve estar macio, fácil de soltar as lascas. Em seguida, coe a água e deixe esfriar. Desfie bem e retire todas as espinhas. Cozinhe a batata, descasque e faça um purê co o espremedor. Refogue a cebola e o alho, acrescente o bacalhau, o cheiro-verde e a pimenta. Tire do fogo coloque o purê de batata e a farinha de milho, misturando bem. Faça bolinhas ou em formato de croquete. Frite em óleo abundante e quente até dourar. Escorra em papel toalha e sirva.
Já Fiz

Rendimento: 40 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (3)

alysson assis

Uma delicia, muito bom

Deloni

Não concordo em acrescentar salsicha ao bolinho de bacalhau. Até pode ter bastante batata mas tem que ser apenas com bacalhau, senão não será bolinhos de bacalhau.

Demetrio Mihailiuc

Modo de preparo facil e com resultado delicioso

Bacalhau Receitas de Natal Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Bacalhau porto Cozinha internacional Farinha de milho Peixe Receitas salgadas Receitas de Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau II