bolinho de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Tire a espinha e a pele e desfie bem o bacalhau. Esquente o óleo.
  • 2. Passe o bacalhau na água da torneira, para tirar o sal que tem por cima, coloque em uma bacia com água e deixe na geladeira por três dias. Como a posta é grossa, é preciso mudar a água de duas a três vezes por dia.
  • 3. Para desfiar o bacalhau, cozinhe o peixe só na água, mas sem passar do ponto. Não precisa estar muito cozido, quando levantar fervura, já está no ponto. Tire a espinha, a pele e desfie bem.
  • 4. Amasse as batatas e junte com o bacalhau, os temperos, os ovos e o amido de milho. A massa deve ficar um pouco grossa, sem ficar mole, para dar liga.
  • 5. Na hora de fritar os bolinhos, o segredo é deixar o óleo bem quente, para dar um choque. Em cinco minutos, ele está pronto.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Alho Amido de milho Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Receitas de Bolinho de Bacalhau

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: