logomarca cybercook

bolinho de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tire a espinha e a pele e desfie bem o bacalhau. Esquente o óleo.
  2. 2.
    Passe o bacalhau na água da torneira, para tirar o sal que tem por cima, coloque em uma bacia com água e deixe na geladeira por três dias. Como a posta é grossa, é preciso mudar a água de duas a três vezes por dia.
  3. 3.
    Para desfiar o bacalhau, cozinhe o peixe só na água, mas sem passar do ponto. Não precisa estar muito cozido, quando levantar fervura, já está no ponto. Tire a espinha, a pele e desfie bem.
  4. 4.
    Amasse as batatas e junte com o bacalhau, os temperos, os ovos e o amido de milho. A massa deve ficar um pouco grossa, sem ficar mole, para dar liga.
  5. 5.
    Na hora de fritar os bolinhos, o segredo é deixar o óleo bem quente, para dar um choque. Em cinco minutos, ele está pronto.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Alho Amido de milho Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Receitas de Bolinho de Bacalhau Batata