logomarca cybercook

Bolinho de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Deixe o bacalhau de molho em bastante água fria, por um dia inteiro, trocando de água no mínimo 3 vezes ou até que esteja sem sal. A seguir, escorra o bacalhau, enxugue-o, retire a pele e as espinhas, pique bem ou bata no liquidificador. Transfira o bacalhau para uma tigela e junte a cebola, o alho, a salsinha e as pimentas vermelhas amassadas. Em outra tigela, misture a farinha de trigo com os ovos e o leite até obter uma massa densa e homogênea. Acrescente o bacalhau, tempere com o curry e uma pitada de pimenta-do-reino e misture bem. Em uma frigideira, aqueça uma boa quantidade de óleo. Coloque colheradas da mistura e frite por cerca de 5 minutos ou até que os bolinhos fiquem crocantes e dourados. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Em seguida, tranfira-os para uma travessa, mantendo-a aquecida até que todos os bolinhos estejam fritos. Sirva os bolinhos bem quentes.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinho de Bacalhau Fácil
Receita de Bolinho de Bacalhau
Torta de Bacalhau
Salada de Bacalhau
Bacalhau à Mestre Gomes
Bacalhau no Forno
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Alho Cozinha internacional Curry Peixe Receitas salgadas Salsinha Receitas de Bolinho de Bacalhau