1
logomarca cybercook

Bolinho de bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Se o bacalhau estiver salgado, coloque-o dentro de uma tigela com bastante água. Troque a água da tigela de 1 em 1 hora, durante 5 horas.
  2. 2.
    2. Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e coloque numa panela com água. Leve ao fogo alto.
  3. 3.
    3. Quando ferver, marque 15 minutos e depois desligue o fogo (as batatas devem ficar bem macias). Escorra a água e transfira as batatas para um prato grande. Deixe descansar por 5 minutos para o excesso de água evaporar.
  4. 4.
    4. Retire o bacalhau da tigela e coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, deixe cozinhar por 5 minutos e desligue o fogo. Transfira o bacalhau para um prato e deixe esfriar.
  5. 5.
    5. Enquanto o bacalhau esfria, passa as batatas pelo espremedor, ou desmanche com uma colher de pau, para formar um purê.
  6. 6.
    6. Quando o bacalhau estiver frio desfie-o com as mãos.
  7. 7.
    7. Leve uma panela ao fogo, junte o azeite e deixe aquecer. Em seguida, adicione a cebola e o alho. Refogue por 4 minutos, mexendo sempre.
  8. 8.
    8. Coloque o bacalhau desfiado na panela e misture muito bem. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  9. 9.
    9. Misture muito bem o bacalhau com a batata e a farinha. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha.
  10. 10.
    10. Coloque a farinha de rosca num prato grande. Com as mãos, faça bolinhas com a massa de bacalhau do tamanho que quiser. Empane as bolinhas com a farinha de rosca, cobrindo cada uma muito bem.
  11. 11.
    11. Coloque o óleo numa panela grande e leve ao fogo para aquecer. Para saber quando o óleo está na temperatura certa, coloque um palito de fósforo dentro da panela. Assim que ele ascender, o óleo estará no ponto.
  12. 12.
    12. Com uma escumadeira, retire o palito de dentro da panela e coloque alguns bolinhos para fritar. Não encha demais a panela, pois os bolinhos podem grudar. Frite por etapas.
  13. 13.
    13. Quando os bolinhos estiverem bem dourados, retire-os da panela cuidadosamente com a escumadeira e coloque-os sobre um prato forrado com papel-toalha. Sirva bem quente.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=416
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Comida de boteco Azeite Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Farinha de rosca Peixe Receitas salgadas Salsinha Óleo de canola Receitas de Bolinho de Bacalhau Batata

Bolinho de bacalhau