Bolinho de bacalhau sem batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o bacalhau para cozinhar em uma panela com água fervente por 5 minutos. Acrescente o alecrim e o tomilho na água para temperar. Para preparar a massa, coloque em um recipiente a farinha, o bicarbonato, o sal e a pimenta do reino. Acrescente a água aos poucos até que fique com uma consistência pastosa. Em seguida, separe as gemas e coloque na massa. Reserve as claras para bater em neve. Bata as claras em neve com uma pitada de sal e acrescente as claras à massa, mexendo devagar, de baixo para cima. Tempere a massa com a salsinha, metade da cebola picada, meia pimenta dedo de moça, metade do alho picado e deixe descansando por uma hora.
  2. 2.
    Quando o bacalhau estiver cozido, retire da água e desfie. Acrescente ao bacalhau o restante do alho, a outra metade da cebola picada, meia pimenta dedo de moça, sal, pimenta do reino, azeite, suco do limão e salsinha. Misture a massa ao bacalhau, mexendo devagar, até que tome a consistência necessária para fazer os bolinhos. Com o auxílio de duas colheres de sopa, vá formando os bolinhos e frite em óleo bem quente. Para dar um toque especial, pode ser servido com molho de pimenta. Para prepará-lo é simples: misture pimenta (em conserva) com suco de meio limão siciliano. Prontinho!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Comida de boteco Azeite Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Receitas de batata Alecrim Alho Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Salsinha Tomilho Pimenta do reino Óleo de canola Bicarbonato de sódio Limão siciliano Pimenta dedo de moça Receitas de Bolinho de Bacalhau Batata