1

Bolinho de Banana Fácil

Bolinho de Banana Fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • Amasse a banana, misture a farinha, açúcar, ovo e o fermento. Se a massa ficar dura, coloque um pouco de leite. Frite às colheradas em óleo quente e jogue açúcar com canela por cima.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (19)

Olá, essa mistura pode ser feita no liquidificador ?

Juliana, boa tarde! Não há necessidade...se bater no liquidificador, pode ser que a massa fique mais mole do que o recomendado e não dê ponto para fazer os bolinhos. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

queria saber qual é a consistência da massa,para que eu possa acrescentar o leite? estou doida pra provar esta receita!

Prezada Ana Paula Boa tarde! A massa precisa ficar cremosa e parecida com textura de massa de bolo, para que você consiga fritar os bolinhos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

QUERIA SABER O TEMPO DE PREPARO?

Prezada Lisandra Boa tarde! O tempo varia, em média 20 minutos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

muito show

Não entendi na lista dos ingredientes "quanto baste de leite" , foi erro de grafia ?

Prezado Raimundo Bom dia! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Nesse caso, não podemos dar a quantidade certa de leite, pois só será necessário colocar o leite caso a massa não dê consistência. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

É Mara........................

É uma delicia É uma delícia, mt bom mesmo! O preparo foi super fácil, bem pratico e rapido de fazer! Amei recomendo.

Pode ir ao forno ao invés de fritar?

Prezada Polliana Bom dia! Infelizmente não, pois não dá para modelar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Eu sempre faço esse bolinho, meus filhos e marido adoram. Eu aprendi com a minha mãe que falava que era sonho de banana!!! Realmente é um sonho!

Ótimo!

Eu sempre fiz esse tipo de bolinho apenas com a farinha de trigo e agora posso acrescentar as bananas que estão se perdendo lá em casa! Ótima ideia! É uma receita fácil, prática e rápida de fazer!

Muito fácil de fazer, mas não ficou bem sequinho.. Mas é bom mesmo assim.

Procurei a receita pq tinha bananas morrendo e não queria outro cacho indo pro lixo. Foi fácil de preparar, não levou leite. Fiz com 5 bananas, açúcar mascavo e adicionei gotas de chocolate. Na hora de fritar, fiz bolinhos muito grandes que ficaram crus, tive de cortar e fritar denovo e comecei a colocar pedacinhos bem pequenininhos de massa, ainda assim alguns ficaram crus, mas de modo geral ficou bom.

O BOLINHO FICOU TÃO FOFINHO QUE NEM PRECISOU COLOCAR LEITE.O SABOR É DELICIOSO E MUITO FÁCIL DE FAZER. ADOREI. ALIÁS ADORAMOS.

O bolinho ficou parecendo sonho, delicioso, sequinho e nem precisei colocar o leite para dar consistência.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: