1
logomarca cybercook

Bolinho de Batata com Lentilha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Lave a lentilha sob água corrente. Coloque a lentilha numa panela pequena e cubra com água. Acrescente sal a gosto e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que os grãos fiquem bem macios. Retire a panela do fogo e escorra a água. Coloque a lentilha num recipiente. Reserve. Leve uma panela média, com água, ao fogo alto para ferver. Descasque as batatas e acrescente na panela. Acrescente sal, a gosto, e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que as batatas fiquem macias. Retire a panela do fogo e escorra a água. Passe as batatas por um espremedor, enquanto estiverem quentes. Acrescente a manteiga, a gema e tempere com sal, pimenta e nóz-moscada. Misture muito bem. Acrescente a lentilha reservada e misture novamente. Ligue o forno em temperatura média (180ºC). Pegue uma porção da massa e faça um rolo (2 cm de espessura). Corte o rolo em pedaços de 4 cm de comprimento. Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Distribua os bolinhos na assadeira, deixando um espaço entre eles. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que os bolinhos comecem a dourar. Retire os bolinhos do forno e sirva a seguir.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Acompanhamentos Legumes Brasileira Light Bolinhos Gema de ovo Lentilha Manteiga Receitas salgadas Noz moscada Receitas saudáveis Cozinha saudável Batata

Bolinho de Batata com Lentilha