1
logomarca cybercook

Bolinho de Batata com Lentilha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Lave a lentilha sob água corrente. Coloque a lentilha numa panela pequena e cubra com água. Acrescente sal a gosto e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que os grãos fiquem bem macios. Retire a panela do fogo e escorra a água. Coloque a lentilha num recipiente. Reserve. Leve uma panela média, com água, ao fogo alto para ferver. Descasque as batatas e acrescente na panela. Acrescente sal, a gosto, e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que as batatas fiquem macias. Retire a panela do fogo e escorra a água. Passe as batatas por um espremedor, enquanto estiverem quentes. Acrescente a manteiga, a gema e tempere com sal, pimenta e nóz-moscada. Misture muito bem. Acrescente a lentilha reservada e misture novamente. Ligue o forno em temperatura média (180ºC). Pegue uma porção da massa e faça um rolo (2 cm de espessura). Corte o rolo em pedaços de 4 cm de comprimento. Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Distribua os bolinhos na assadeira, deixando um espaço entre eles. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que os bolinhos comecem a dourar. Retire os bolinhos do forno e sirva a seguir.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Acompanhamentos Legumes Brasileira Light Bolinhos Gema de ovo Lentilha Manteiga Receitas salgadas Noz moscada Receitas saudáveis Cozinha saudável Batata

Bolinho de Batata com Lentilha