1
logomarca cybercook

bolinho de beringela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    descasque a beringela se preferir.
  2. 2.
    pique bem miudinha e tempere a gosto
  3. 3.
    com cebola alho pimenta e sal, acrecente o
  4. 4.
    tempero o ovo e mexa em seguida as duas colheres de farinha de mandioca espere uns cinco minutos e pode fritar se quiser pode acrecentar carne de soja ou moida já refogada
  5. 5.
    por causa da farinha de mandioca vai ficar bem sequinho como kibe
se vê que a massa ficou mole acrecente mais uma ou duas colher de farinha de mandioca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Moussaka

Moussaka

Por Cybercook

Salada de Berinjela

Salada de Berinjela

Por Zilma Almeida

Lasanha de Berinjela Empanada

Lasanha de Berinjela Empanada

Por Carolina Barboza

Comentários (1)

silvia montavani

Beringela A beringela é um ingrediente comum na cozinha indiana, grega e francesa. É oriunda da Índia e parte do sudoeste Asiático, mas o seu cultivo estendeu-se a todo o mundo. A beringela crua é um vegetal/fruto muito pouco calórico, com apenas 16 calorias em 100 gramas. É muito rica em água (93%) e fornece boas quantidades de potássio (200 mg/100g de beringela). Contribui com fibra alimentar (2,5 g/100 g), cálcio (10 mg/100 g) e fósforo (12 mg/100 g de beringela). É uma planta herbácea da família das solanáceas (que inclui a batata, o tomate, o pepino e o pimento). Os seus frutos são geralmente de cor violeta ou roxo escuro e de forma alongada, embora existam variedades redondas e de cor amarela ou branca. O responsável pela cor púrpura e brilhante da casca da beringela é um tipo de fitoquímico, da família dos compostos fenólicos, chamada antocianina. Estudos laboratoriais revelam que esta substância actua como antioxidante, impedindo a acção nefasta dos radicais livres de oxigénio. Isto ajuda a proteger o organismo dos danos celulares, nomeadamente com propriedades anticancerígenas, e a reduzir a oxidação do colesterol e consequente risco de arterosclerose.

Legumes Bolinhos Berinjela Receitas salgadas Alface Farinha de mandioca

bolinho de beringela