1
logomarca cybercook

Bolinho de Chuva Recheado


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    1º - Numa panela em banho maria derreta 400 g chocolate meio amargo. Retire do fogo e incorpore 2 caixinhas de creme de leite, mexendo bem. Transfira para uma tigela e leve à geladeira de preferência de um dia para o outro. (OBS: se quiser fazer outro recheio numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de doce de leite e leve para a geladeira de um dia para o outro). 2º - Retire da geladeira e com auxílio de uma colher pequena faça bolinhas e reserve no congelador por 20 minutos apenas para firmar. 3º - À parte peneire 2 xícara e meio (chá) de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e meia colher (chá) de sal. Reserve. 4º - Numa tigela coloque 2 colheres (sopa) de margarina, três quartos de xícara (chá) de açúcar e 2 ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve. 5º - Passe cada bolinha de chocolate ou de doce de leite (reservada acima) na massa e frite em óleo quente (+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela. DICA: na hora de envolver as bolinhas na massa, faça isso com auxílio de uma colher de sopa e ainda com esta colher de sopa, leve as bolinhas para o óleo quente para fritar. Com isto as bolinhas vão ficar melhor envolvidas pela massa e o recheio não vai escapar. Não faça isso com um garfo.

.

Imprimir


Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bolinho de Chuva

Comentários (0)

Brasileira Receitas de bolinho de chuva Bolinhos Docinhos Doces Creme de leite Chocolate Chocolate meio amargo Doce de leite Fermento químico em pó

Bolinho de Chuva Recheado