Bolinho de Maçã com Canela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Numa tigela misturar metade do açúcar de baunilha com a farinha de trigo e o fermento, adicionar o ovo e misturar até a massa ficar firme e lisa. Cobrir e deixar repousar por 30 minutos. Pré-aquecer o forno, untar a forma e colocar numa tigela o resto do açúcar com o açúcar mascavo e reservar. Descascar as maçãs, dividi-las em gomos de 4 partes, retirar os caroços e cortar em fatias finas. Adicionar o limão. Arrumar 1/3 das maçãs num refratário e polvilhar com metade da canela e açúcar, cobrir com uns pedacinhos de manteiga e fazer mais 2 camadas com o restante dos ingredientes. Distribuir os pedaços grandes da massa sobre as maçãs. Polvilhar com açúcar de baunilha e levar ao forno quente sobre uma assadeira por 10 minutos. Abaixar a temperatura e deixar mais 25 minutos ou até dourar e as maçãs ficarem macias. Deixar esfriar por 30 minutos e servir com sorvete de creme.

Rendimento: 10 porções

Brasileira Bolinhos Doces Açúcar mascavo Canela Doceria Manteiga Maçã Suco de limão Açúcar de baunilha Canela em pó Fermento químico em pó Maçã verde Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: