Bolinho de Peixe e Batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica de Portugal indicada por Becel.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  2. 2.
    Unte uma assadeira retangular média (33 x 23 cm) e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela média, aqueça o creme vegetal e doure o alho e a cebola. Junte o peixe e refogue por mais 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    Passe para uma tigela e adicione, aos poucos, a batata espremida, a cebolinha, o sal e a pimenta, mexendo até ficar homogêneo. Acrescente a clara em neve e misture delicadamente.
  5. 5.
    Com o auxílio de 2 colheres (sopa), modele os bolinhos, passe-os na farinha de rosca e coloque-os na assadeira reservada
  6. 6.
    Leve ao forno por 25 minutos ou até começar a dourar. Retire-os e sirva em seguida.
  7. 7.
    Dicas - você pode utilizar o peixe de sua preferência. Cozinhe e retire a pele e as espinhas antes de desfiar. Você pode utilizar bacalhau fresco ou dessalgado. Se desejar utilizar bacalhau dessalgado, experimente o tempero antes de colocar o sal.

Tempo de preparo: 55 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Bolinhos Receitas de batata Alho Batata cozida Creme vegetal Empanados Farinha de rosca Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Cebolinha Batata