logomarca cybercook

Bolinhos de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau com bastante antecedência. Se não for muito espessa a posta, 48 horas - trocando a água muitas vezes - bastam. É bom manter o bacalhau na geladeira.
  2. 2.
    Cozinhe o bacalhau dessalgado. Retire as eventuais espinhas e a pele.
  3. 3.
    Descasque e cozinhe as batatas.
  4. 4.
    Desfie muito bem o bacalhau num pano de prato.
  5. 5.
    Transforme as batatas num purê.
  6. 6.
    Coloque o bacalhau e o purê de batata numa vasilha. Junte a cebola picada, o vinho do Porto e a salsinha. Tempere com noz moscada, salgue a apimente.
  7. 7.
    Vá misturando a preparação com as mãos e colocando os ovos, um a um até conseguir uma massa homogênea. A quantidade vai depender do tamanho dos ovos.
  8. 8.
    Molde os bolinhos com as mãos e frite em abundante azeite de oliva bem quente
  9. 9.
    Observações: se não der liga, coloque uma colher de sopa e mais um pouquinho de farinha de trigo ou cozinhe as batatas sem que a água ferva (vá adicionado agua fria na fervura). Assim esta batata fará a liga, pois não romperá as moléculas da mesma, apenas irá desidratá-las. Esta dica tambem é espetacular para se preparar um excepcional purê de batatas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Azeite Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Salsinha Noz moscada Receitas de Bolinho de Bacalhau Batata