Bolinhos de bacalhau

Bolinhos de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Coloque o bacalhau em uma tigela, cubra com água e deixe de molho na geladeira por 36 horas, trocando a água de vez em quando. Passe as batatas cozidas no espremedor ou amasse bem com o garfo e reserve. Retire o bacalhau da geladeira, escorra, elimine pele e espinhas, passe a carne no moedor ou desfie com as mãos. Coloque a carne de bacalhau moída em uma tigela, junte batatas amassadas, salsa, pimenta, gemas, azeite, bata com uma colher de pau até misturar bem; verifique o tempero e acrescente sal se achar necessário. Junte as claras em neve, misture até obter uma massa homogênea e, com 2 colheres de sopa, faça bolinhos ovalados e coloque-os em uma assadeira. Em uma panela pequena, coloque óleo, leve ao fogo alto, deixe aquecer bem e frite os bolinhos aos poucos, virando-os durante o cozimento para dourarem por igual. Retire os bolinhos com uma escumadeira, escorra e deixe secar sobre toalhas de papel absorvente. Passe para um prato de servir e leve à mesa.
Rendimento Cerca de 30 bolinhos

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Azeite Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Azeite de oliva Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Peixe Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas de Bolinho de Bacalhau

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: