Bolinhos de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. 1 - Leve a água, os tabletes de caldo esfarelados e a margarina ao fogo,numa panela grande,e deixe ferver por uns 5 minutos, em fogo baixo, para apurar o sabor.Tempere com sal.
  • 2. O caldo deve ficar um pouco mais salgado por causa da farinha.
  • 3. 2 - Junte a farinha em 3 vezes, mexendo sempre. Vai ficar uma massa pesada, meio encaroçada.
  • 4. 3 - Coloque a massa que se formou sobre uma superfície lisa e junte a batata espremida misturada com as gemas. Amasse até que a massa fique homogênea. Deixe esfriar.

Recheio

  • 1. 4- Prepare o recheio. Coloque o óleo numa panela, deixe aquecer e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até secar a carne e ela ficar soltinha na panela.
  • 2. 5- Faça bolinhas, achate na palma da mão em formato meio retângular e coloque uma colher de sobremesa do recheio. Enrole em formato de croquete grande (é o formato tradicional do bolinho de carne).
  • 3. 6- Passe nas claras batidas com água e na farinha de rosca e frite em abundante óleo, bem quente. Devem ficar dourados, mas não negros.

Rendimento: 35 porções

Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de frango Azeitona Azeitona verde Cebolinha verde Clara de ovo Farinha de rosca Gema de ovo Margarina Ovo cozido Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Coxão mole Pimentão vermelho Cebolinha

Vídeo recomendado

Comentários (4)

É muito mais que gostoso. Parabéns!

Esta receita é maravilhosa! A massa pode também ser usada para fazer risoles.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: