bolo 3,2,1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Bata na batedeira o açúcar com a manteiga e as gemas até que obtenha um creme claro. Junte o leite, a farinha de trigo e misture até que fique homogêneo.
  2. 2.
    Por fim, incorpore as claras em neve e o fermento. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, prepare a calda de sua preferência.
  3. 3.
    Calda de ameixa: Coloque em uma panela a ameixa, o açúcar e a água. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até que obtenha uma calda.
  4. 4.
    Calda de pêssego: Coloque em uma panela de pressão os pêssegos e o açúcar. Assim que iniciar a pressão, deixe cozinhar por 5 minutos. Espere sair a pressão e abra a panela.
  5. 5.
    Desenforme o bolo e sirva-o com a calda.
Tempo de Preparo: 1 horaRendimento: 8 PorçõesDificuldade: Fácil

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Ameixa Calda de ameixa Clara de ovo Gema de ovo Claras em neve Pêssego Fermento químico em pó Panela de pressão