logomarca cybercook

Bolo Arco Iris

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Bata as gemas, a manteiga e o açúcar por uns cinco minutos. Depois acrescente a farinha, o leite, a essência e bata até ficar bem homogêneo. Por último misture as claras em neve e o fermento.
  2. 2.
    Separe porções da massa de acordo com a quantidade de cores. Uma das porções deverá ser maior. Em cada porção coloque gotas de corante (veja no final da receita dicas para os corantes). A primeira cor (que irá no centro da fôrma) deverá ser em quantidade maior para que cubra o fundo da fôrma.
  3. 3.
    Não demore muito neste processo pois, a partir daí, lembre-se que a massa já está com fermento.
  4. 4.
    Para o bolo redondo (assadeira untada e enfarinhada): pegue com um concha, uma das massas já coloridas (a maior) e coloque no centro da fôrma. A próxima cor coloque por cima (isso mesmo, por cima) da cor anterior. Não mexa; como ficar deixe. Não se preocupe. Vá em frente. A terceira cor continue colocando por cima da segunda e assim sucessivamente. Leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até que enfiando palito na massa, este saia seco.
  5. 5.
    Para um bolo com listras horizontais deverá fazer massa para tantas assadeiras quanto forem as cores.
  6. 6.
    Corantes:
  7. 7.
    Para fazer o vermelho: senão ficará rosa por causa da cor da massa; misture gotas do vermelho, uma gota de amarelo e uma de azul.
  8. 8.
    Laranja: gotas do vermelho e amarelo.
  9. 9.
    Amarelo: gotas do amarelo.
  10. 10.
    Verde: algumas gotas do amarelo e do azul
  11. 11.
    Azul: gotas do azul
  12. 12.
    Roxo: gotas do vermelho e azul.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Clara de ovo Claras em neve Essência de baunilha Fermento químico em pó