Bolo Bomba de Chocolate

Bolo Bomba de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  • 1. Comece preparando o recheio: misture o leite condensado, o leite de coco, o amido, o chocolate em pó e a gema em uma panela. Leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até engrossar. Acrescente o creme de leite e deixe esfriar completamente.
  • 2. Para o bolo, misture as gemas, a manteiga, o açúcar, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o leite até ficar homogêneo. Por último, acrescente as claras em neve, misturando delicadamente.
  • 3. Coloque a massa do bolo em uma assadeira oval grande e despeje por cima o recheio frio. Leve ao forno frio (não pré-aquecido) a 180º C, por 50 minutos aproximadamente, até que um palito inserido em seu interior saia limpo.
  • 4. Enquanto isso prepare a calda. Em uma tigela plus 1,5 L leve o chocolate picado com o creme de leite ao microondas em potência média (50 %) por 2 minutos. Mexa e, se necessário, aqueça por mais 1 minuto. Acrescente o conhaque e misture novamente.
  • 5. Cubra o bolo com a calda e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.
  • 6. Dica: caso não tenha açúcar de confeiteiro, bata o açúcar refinado no liquidificador até ele ficar com a textura de farinha.
  • 7. Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Conhaque Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Claras em neve Açúcar de confeiteiro Bicarbonato de sódio Chocolate em pó Fermento químico em pó

Comentários (1)

Fiz essa receita para comemorar o aniversário do meu irmão! Ele adorou, aliás, todos nós! muito bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: