1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Bomba

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Para a massa, bata as claras em neve e adicione as gemas, uma a uma, sem parar de bater. Adicione o açúcar e bata por 3 minutos. Intercale o leite com a farinha peneirada até homogeneizar. Junte o fermento e misture com uma colher. Unte e enfarinhe uma fôrma, despeje a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e misture com o creme de leite. Leve para gelar. Desenforme o bolo depois de frio e corte ao meio pela horizontal. Leve ao fogo o leite condensado misturado com as gemas e a margarina, mexa sem parar até formar um brigadeiro um pouco mais mole do que o ponto de enrolar. Tire do fogo, misture a baunilha e reserve. Coloque a primeira massa, espalhe o creme de chocolate, coloque a segunda massa e cubra com o creme branco. Leve para gelar por 2 horas. Corte o bolo em quadrados e embrulhe, um a um, em papel-alumínio. Leve para gelar por 4 horas antes de servir.

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate ao leite Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Fermento químico em pó

Bolo Bomba