1
logomarca cybercook

Bolo bombom de morango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Bata as gemas com o açúcar e o óleo por 5 minutos. Junte o chocolate e a farinha peneirados e bata mais um pouco. Adicione as claras em neve e o fermento e misture delicadamente com uma colher de pau. Unte e enfarinhe uma forma retangular e despeje a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Leve ao fogo o leite condensado e a maisena dissolvida no leite mexendo sempre até engrossar. Misture o morango e deixe esfriar. Corte o bolo ao meio e espalhe o creme de morango. Cubra com a outra metade do bolo e leve para gelar por 2 horas. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria, tire do calor e misture até derreter e ficar brilhante. Corte o bolo em pedaços e passe pelo chocolate colocando em seguida sobre um folha de papel-manteiga até secar. Embrulhe os pedaços em papel colorido e em seguida em papel celofane transparente como se fosse bombom. Leve para gelar por 4 horas antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo Pega Marido

Bolo Pega Marido

Por Juliana Teixeira

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Bombom Chocolate Chocolate ao leite Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Papel celofane

Bolo bombom de morango