logomarca cybercook

Bolo branco com goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Para a massa, bata as claras na batedeira até atingir picos firmes. Junte, aos poucos, as gemas e o açúcar e bata por mais 2 minutos. Adicione a farinha de trigo e a fécula de batata, peneiradas, sem bater, apenas misturando com uma colher. Aqueça o leite com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e, assim que ferver, despeje na massa. Junte o fermento e as raspas de limão e misture delicadamente. Unte duas fôrmas para bolo pequenas e redondas, de 21 cm de diâmetro, com a manteiga reservada e enfarinhe. Despeje a massa e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por 25 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Coloque a goiabada em uma panela com 1/2 xícara (chá) de água e leve ao fogo alto para derreter.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Desenforme os bolos e retire as cascas das laterais e das superfícies. Coloque um dos bolos em um prato, umedeça com um pouco de vinho e espalhe metade da goiabada. Repita o processo e polvilhe o açúcar de confeiteiro.
  6. 6.
    Dicas:
  7. 7.
    Os ovos que serão usados para preparar os bolos devem ser retirados da geladeira 1 hora antes e deixados em temperatura ambiente. Dessa forma, incorporam mais ar quando batidos e o bolo fica mais leve.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

bolo bem casado

bolo bem casado

Por ria luisa silva moreira

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian Neto

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo com receio de goiaba

Bolo com receio de goiaba

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Goiaba Goiabada Raspas de limão Açúcar de confeiteiro Fermento químico em pó Fécula de batata Batata