Bolo Brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Montagem


Recheio


Calda


Preparo

  • 1. Bater a manteiga com a farinha de trigo, até ficar cremoso.
  • 2. Adicionar os ovos um a um e bater até incorporar. Intercalar todos os outros ingredientes secos peneirados juntamente com o leite e continuar batendo. Adicionar a baunilha e bater bem.
  • 3. Despejar sobre assadeira retangular de 40x60 cm forrada com papel manteiga e levar ao forno pré aquecido à 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

Montagem

  • 1. Divida a massa assada em 4 partes, umedeça com a calda com o pincel. Deixe reservado uma quantidade de recheio para finalizar o bolo. Monte o bolo alternando uma camada com massa e outra com recheio, finalizando com a massa por cima.
  • 2. Finalize com o recheio reservado, colocando-o sobre as laterais e por cima da massa, se sobrar faça bolinhas. Passe o granulado de chocolate em todo o bolo.

Recheio

  • Leve tudo ao fogo médio e mexa até atingir o ponto de brigadeiro. Reserve.

Calda

  • Ferva a água e o açúcar. Retire do fogo e acrescente o licor de cacau. Reserve para umedecer a massa.
Um dos sucessos de venda de uma das melhores docerias da cidade, a Jelly Bread, este bolo é minha paixão: seis camadas de muito chocolate, massa molhadinha com licor de cacau e brigadeiro super cremoso. Crédito da receita: Receita feita por Amanda Lopes

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 16 porções

Tags:

Bolos Como fazer bolo Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Bolos com recheio Receitas de Brigadeiro Cacau em po Chocolate Chocolate granulado Doceria Leite Leite condensado Licor de cacau Papel manteiga Bicarbonato de sódio Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: