Bolo Brigadeiro

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

794,60 kcal

carolina laura Rancoleto Moreira

Receita enviada por carolina laura Rancoleto Moreira

Em 03/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo

  • 2. 1. Prepare a massa: bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo. Desligue a batedeira e acrescente, alternadamente, a farinha de trigo e o leite misturado com o cacau em pó. Junte por último o fermento em pó. Despeje a massa em uma forma redonda (24 cm de diâmetro), previamente untada com manteiga e forrada com papel-manteiga também untado. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC) e asse por cerca de 30 minutos, ou até que, espetando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Desenforme depois de morno, retire o papel-manteiga e reserve.

  • 3. 2. Prepare o brigadeiro: misture o leite condensado e o cacau em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre até que todo o brigadeiro se solte do fundo da panela. Separe 1/4 de xícara (chá) dessa massa para enrolar 5 brigadeiros. Acrescente ao restante o creme de leite, mexa bem e reserve para o recheio e para a cobertura do bolo.

  • 4. 3. Para a calda: misture o leite com o cacau e o licor e reserve.

  • 5. 4. Montagem: corte o bolo ao meio na horizontal e regue-o com a calda. Recheie com metade do brigadeiro, cubra com a outra camada do bolo e espalhe o brigadeiro restante por cima.

  • 6. 5. Para a decoração: derreta a Cobertura Dessert por cerca de 2 minutos na potência média. Com ela, molde duas fitas (de papel-manteiga ou acetato): uma para cobrir a lateral do bolo de 80 x 5 cm e outra em espiral de 15 x 5 cm. Com a massa de brigadeiro reservada, enrole os 5 brigadeiros e passe-os no granulado.

  • 7. 6. Finalização: cubra a parte de cima do bolo com o granulado restante, decore com os brigadeiros e disponha a fita em espiral no centro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários