1
logomarca cybercook

Bolo Brigadeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180oC.
  2. 2.
    Unte e enfarinhe uma forma redonda de 25cm ou forre com papel manteiga.
  3. 3.
    Peneire a farinha com o fermento, o sal e o chocolate em pó.
  4. 4.
    Prepare a calda colocando o açúcar com a água e as especiarias numa panela. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo, junte o rum e deixe esfriando.
  5. 5.
    Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme claro e fofo (cerca de 10 minutos). Diminua a velocidade da batedeira e junte a água misturada com o óleo e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, peneire mais uma vez os ingredientes secos sobre os ovos e misture delicadamente (eu não junto a farinha de uma só vez, costumo dividir em 3 vezes porque o peso da farinha acaba "amassando" o creme de ovos). Despeje a massa na forma e leve ao forno por cerca de 45 a 50 minutos. Faça o teste do palito.
  6. 6.
    Retire do forno e deixe amornar antes de desenformar. Deixe terminar de esfriar sobre uma grade.
  7. 7.
    Enquanto isso, prepare o recheio. Coloque o leite condensado numa panelinha junto com a margarina e o chocolate em pó peneirado. Misture e leve ao fogo. Deixe apurar até ficar em ponto de brigadeiro mole (logo que começar a ver o fundo da panela). Deixe amornar.
  8. 8.
    Bata o creme de leite em ponto de chantily e junte ao brigadeiro.
  9. 9.
    Corte o bolo em 3 camadas (o topo do bolo que fica levantado eu costumo desprezar).
  10. 10.
    Coloque um disco de bolo sobre o prato de servir e molhe com calda. Espalhe uma boa camada de recheio (aqui espalhei nozes picadas sobre o brigadeiro) e cubra com outro disco de bolo e aperte levemente para assentar e nivelar. Regue novamente, espalhe o brigadeiro (distribui morangos fatiados) e termine com mais um disco de bolo. Regue bem e cubra o bolo todo com o brigadeiro restante.
  11. 11.
    Decore à gosto e deixe na geladeira por algumas horas ou de um dia para outro.
PEGUEI A RECEITA NO BLOG PECADO DA GULA
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Brigadeiro de Milho Verde

Brigadeiro de Milho Verde

Por Adriana Andrade

Brigadeiro de colher

Brigadeiro de colher

Por Isaias Neries

Como fazer Brigadeiro

Como fazer Brigadeiro

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Bolos Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Bolos com recheio Brigadeiros Canela Canela em pau Chocolate Creme de leite fresco Leite condensado Papel manteiga Chocolate em pó Fermento químico em pó

Bolo Brigadeiro