1
logomarca cybercook

Bolo caçarola italiana da padaria dona deôla

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Na tigela da batedeira, bata os ovos com o açúcar por cinco minutos.
  2. 2.
    Acrescente o óleo em fio e o restante dos ingredientes, continuando a bater por mais 5 minutos.
  3. 3.
    Coloque a massa em forma de anel, untada e enfarinhada.
  4. 4.
    Leve para assar em forno médio até dourar (teste com palito).
  5. 5.
    Desenforme somente depois de frio.
Não é a caçarola italiana que muitos conhecem. Trata-se de um bolo maravilhoso, fofinho e perfumado . Não ultrapasse a quantidade de fermento pedida na receita. É um bolo grande, use uma fôrma de cerca de 24cm de diâmetro. A quantidade de açúcar, aqui nessa receita está correta. Use medidas padronizadas (240ml)

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo Pega Marido

Bolo Pega Marido

Por Juliana Teixeira

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Cuca calabresa

Cuca calabresa

Por Marlene Bahiense

Comentários (13)

Mariaflô Forminhas

Simplesmente maravilhoso. Eu coloquei um pouco menos de açúcar. Ficou no ponto!

jaqueline bomfim

Acabei de fazer esse maravilhoso bolo, ficou enorme, fofinho, uma delicia, todos amaram. Parabéns para a pessoa que passou essa receita, muito bem explicada. Amei, farei mais vezes!

Tereza Cristina Barros

Adorei essa receita e fiquei espantada quando vi o tamanho do bolo, enorme!!! Esse bolo levei para casa de uns amigos para o café da tarde e todos adoraram...saboroso, fofinho, e simples de fazer! Aprovadíssimo!!!

Caio Marques

Essa receita é mesma do bolo caçarola que vendiam em uma padaria perto de casa. Estava procurando a receita é finalmente achei!!! Lá eles adicionavam pequenos cubos de goiabada à massa. Resolvi arriscar aqui pra matar a saudade de casa e deu muito certo! Cortei 150g de goiabada em cubos, despejei a massa na forma, adicionei os cubos de goiabada e coloquei pra assar! Ficou igualzinho ao que comia! Ps,: não estou conseguindo dar nota 5... Mas.a receita merece 10!

Virgilina

Meu marido gosta de bolo macio e úmido, e sssa receita foi um achado maravilhoso. A receta é bem fácil e rápida, o bolo ficou lindo e toda família gostou, e não querem saber de outro bolo, obrigada por compartilharem essa maravilha!

Priscila

fiz e ficou ótimo, fofinho e uma delícia. Receita aprovada!

rosa

amo bolo de caçarola. da d.deola entao, é o melhor.

Amanda Posenatto

Essa receita me traz lembranças e muita saudade de minha cidade natal, São Paulo, quando aos finais de semana, eu e minha filha passávamos na D. Deôla e levávamos pra casa delícias que eram compartilhadas no lanche da tarde dos domingos...

iara vp

se não é o verdadeiro bolo caçarola,porque colocou este nome,

Realmente, já comprei vários "Bolos caçarola italiana", mas falta queijo e não são como os que minha avó fazia no interior, na cidade de Franca. Cade o verdadeiro????

Eunice Ferrante
em 03/11/2013
Amanda Posenatto

Segui exatamente as orientações da receita, o bolo ficou excelente! A massa cresce muito - passou 1 dedo da assadeira de buraco grande - todos em casa gostaram muito!

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Italiana Cozinha internacional Queijo ralado Parmesão ralado Óleo de milho Fermento químico em pó Parmesão

Bolo caçarola italiana da padaria dona deôla