Bolo Caipira de Aipim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno. Unte com manteiga forma de buraco no meio com capacidade para 6 xic (ou 1,5 litros). Coloque claras e 1/2 xic açucar e bata ponto de merengue. Reserve. Na batedeira coloque gemas e açucar restante e bata até obter creme esbranquiçado e fofo. Junte aipim, queijo, sal, manteiga, canela e cravo e misture bem. Polvilhe com farinha de trigo e misture novamente. Acrescente leite de coco aos poucos, sem parar de bater. Junte merengue delicadamente. Acrescente fermento e misture rapidamente. Despeje a massa na forma e leve forno, asse por 45 min, até ficar dourado. Tire do forno e deixe amornar. Desenforme e sirva completamente frio.
  2. 2.
    obs. Se desejar, depois de untar a forma, polvilhe com mistura: 1 colh farinha de trigo, 1 colh de açucar e 1/2 colh de canela. Ou polvilhe o bolo com canela depois de desenformar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Canela Clara de ovo Mandioca Queijo meia cura Queijo minas