logomarca cybercook

Bolo caipirinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  1. 1.
    Misturar as gemas com o açúcar e acrescentar no leite de côco fervido (ainda quente). Deixar esfriar um pouco e dissolver nele as folhas de gelatina. Bater o creme chantilly com o côco ralado e misturar com o primeiro creme quando estiver frio.
  2. 2.
    Dacquoise de Chocolate e limão
  3. 3.
    Triturar as avelãs com o açúcar de confeiteiro no processador. Bater as claras de ovos com o açúcar e incluir a farinha de avelãs que estava no processador. Acrescentar o chocolate c/ o limão confits e deixar no forno por 50 minutos, na temperatura 160 graus.
  4. 4.
    Coulis gelado de limão verde e amarelo
  5. 5.
    Ferver os sucos com as raspas das cascas. Misturar a água e a maisena e ferver. Incluir a cachaça ou vodka junto com a manteiga de cacau. Despejar em uma assadeira de 16 cm e deixar no congelador.
  6. 6.
    Montagem e Intercalar camadas
  7. 7.
    1- Bavaroise de côco
  8. 8.
    2- Coulis gelado de limão verde e amarelo
  9. 9.
    3- Dacquoise de chocolate e limão
  10. 10.
    4- Colocar no congelador
  11. 11.
    5- No dia seguinte, virar e decorar com sal de limão verde e amarelo
Dividida em 3 partes, a receita do Chef Patrick Ferry, o bolo de caipirinha a faz sucesso na Boulangerie Le Forunil no Hotel Sofitel em São Paulo

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Emerson Pieri

Este bolo foi o "hit" em minha festa de 40 anos. Merci Chef Patrick !

Bolos Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Chocolate Clara de ovo Coco ralado Gema de ovo Leite de coco Manteiga de cacau Suco de limão Açúcar de confeiteiro Avelã Cachaça Receitas com Suco de Fruta Receitas de Caipirinha