Bolo caixa de frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo, o leite condensado e a maisena, dissolvida no leite, mexendo sempre até engrossar. Retire, acrescente a baunilha, o creme de leite e misture bem. Para a massa, em uma tigela, misture as gemas, o açúcar, a maisena, o suco, a farinha e o fermento. Retire e adicione delicadamente as claras em neve. Despeje em uma fôrma de fundo removível untada e enfarinhada e leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire, desenforme, corte a parte de cima da massa e reserve. Coloque de volta na fôrma e, com o auxílio de uma colher, retire parte da massa, deixando dois dedos de espessura nas laterais e no fundo. Misture as frutas ao creme reservado, coloque dentro da caixa e cubra com a massa que foi tirada, arrumando por igual. Passe parte do chantilly nas beiradas do bolo e coloque a tampa da massa. Leve à geladeira por 1 hora, retire e desenforme. Cubra com o chantilly restante e com o coco ralado. Decore com morangos e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Cereja Clara de ovo Gema de ovo Laranja Leite condensado Pêssego Essência de baunilha Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta