1

Bolo Caramelado de Especiarias, Pêras e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda, de alumínio, com 20cm de diâmetro, com óleo em spray (ou óleo de canola, ou manteiga).
  • 2. Em uma tigela, bata a 1ª quantidade de manteiga com a 1ª quantidade de açúcar até que fique cremoso. Espalhe no fundo e nas laterais da forma, até a metade da altura. Não tem problema se houver falhas, pois isso derreterá e se espalhará. Espalhe as peras e as nozes sobre a massa de manteiga.
  • 3. Em uma tigela, peneire a farinha, o bicarbonato, o sal e as especiarias. Em outra tigela, bata o ovo, o açúcar, o melado, o buttermilk e a manteiga derretida.
  • 4. Gradativamente misture os ingredientes líquidos aos secos, misturando com um batedor de arame apenas até que não haja traços de farinha. Não se preocupe com grumos.
  • 5. Despeje essa mistura sobre as frutas na forma, alisando a superfície. Leve ao forno por 35-45 minutos, até que a superfície esteja firme e brilhante, e o bolo esteja começando a se afastar das laterais da forma.
  • 6. 6.Retire do forno e vire o bolo sobre um prato grande. Retire a forma. Se houver frutas grudadas na forma, retire-as com uma espátula e devolva-as à superfície do bolo, alisando com uma espátula. Qualquer caramelo restante na forma, despeje-o sobre o bolo.
  • 7. Deixe que o bolo esfrie por alguns minutos e sirva morno, sozinho, com sorvete de creme ou chantilly. Se sobrar, espere que esfrie completamente (cheque a temperatura da parte de baixo do prato) antes de cobrir ou guardar. Se sua cozinha for muito quente, é melhor guardar o bolo na geladeira.
Fonte: http://www.lacucinetta.com.br/2010/07/bolo-caramelado-de-especiarias-nozes-e.html

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: