1

Bolo Chiffon de Morangos

Bolo Chiffon de Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Untar uma forma retangular grande com manteiga e farinha e reservar. Dissolver o chocolate em pó na água morna e deixar esfriar. Bater na batedeira as sete claras com uma colher de chá de fermento em pó até formar picos duros, reservar. Acender o forno e deixar pré- aquecendo enquanto bate a massa. Em outra tigela, colocar os ingredientes secos peneirados: a farinha de trigo, o açúcar, o sal, as três colheres de café de fermento em pó, misturar tudo com uma colher e fazer um buraco no meio e colocar as gemas, o óleo, o chocolate dissolvido na água já frio e a baunilha, bater na batedeira até ficar uma massa homogênea. Depois colocar as claras em neve e misturar delicadamente com uma colher. Colocar a massa na fôrma untada e levar para assar em forno médio por 30 a 35 minutos. Retirar do forno e deixar esfriar.
  • 3. Recheio:
  • 4. Enquanto o bolo estiver assando, lavar os morangos e cortar em pedaços pequenos (reserve alguns para enfeitar), colocar as 5 colheres de sopa de açúcar, mexer bem e levar à geladeira para os morangos curtirem no açúcar. Bater o creme de leite conforme indicações da embalagem até formar o chantilly. Cortar a massa ao meio, furá-la com um garfo, molhar com a calda dos morangos, depois colocar metade do chantilly sobre a massa e os morangos curtidos, colocar a outra metade da massa sobre o recheio, furá-la, molhar com o restante da calda, cobrir com chantilly e decorar com raspas de chocolate ao leite e com os morangos cortados ao meio.
  • 5. Obs: adicione 1 xícara de leite na calda de morangos usada para molhar o bolo.
Pesquisei esta recita na internet, porém fiz algumas adaptações que achei necessárias

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Perfeita, ou você é uma internauta, como é que montou isso tudos aí, eu sou tão burra que não sei nem por onde começar

Fiz este bolo no aniversário da minha filha e foi o maior sucesso entre a criançada!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: